A Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG, implantou aparelhos de Relógios de Ponto Biométrico em todas as unidades administrativas da gestão municipal. O serviço tem por objetivo auferir os horários de expedientes dos servidores públicos municipais, inclusive os Secretários e o Prefeito, além de controlar os índices de absenteísmo do funcionalismo público local, permitindo que a gestão controle os quadros funcionais que prestam os mais diversos serviços públicos.
A atual gestão estabeleceu a carga horária de 08 (oito) horas diárias para os cargos comissionados e contratados, além das 06 (seis) horas para os cargos estatutários, fazendo com que os serviços públicos oferecidos à população sejam ampliados com dois turnos em horários comerciais.
Os relógios biométricos também servirão ao servidor público municipal controlar e atestar seu expediente na folha de vencimentos.
Com esse mecanismo a Prefeitura de Toritama se torna a primeira no Estado de Pernambuco a implantar o registro biométrico para os seus servidores.