Prefeitura de Toritama deu apoio à exibição de vídeos e a festival cultural – Prefeitura de Toritama

Prefeitura de Toritama deu apoio à exibição de vídeos e a festival cultural

Publicado em 21 de março de 2022, por Eder Mateus | Categoria: Secretaria de Cultura e Esportes | Secretaria de Cultura

Dados da ação

Eventos públicos movimentaram a cena cultural em Toritama. Na noite do feriado de 17 de março, a Prefeitura de Toritama, por intermédio da Secretaria de Cultura e Esportes com a Lei Audir Blanc apoiou o Festival Curta Taquary, que exibiu vídeos no Cine Aurélio e também apoiou as apresentações musicais e culturais do I Festival da Música Autoral Cultura Viva, que reuniu um público jovem durante o domingo (19/03).

No feriado, foram exibidos os curtas metragens: “Cine Aurélio”, de Kennel Rogis, um filme que narra um pouco da paixão do toritamense Zé Aurélio pelo cinema, que resultou na construção de sua própria sala de exibição e o vídeo “Pedra para torre, espaço para terra”, de autoria do toritamense Vinícius Tavares.

Durante o sábado foi a vez da Prefeitura apoiar com total estrutura de palco, som, iluminação e visual a realização do I Festival da Música Autoral Cultura Viva. Em palco montado na nova pracinha da Rua João Pereira Tabosa foram apresentados pela equipe do Programa Cultura Viva, artistas toritamenses e provenientes de cidades da região.

Secretaria de Cultura e Esportes
Prefeitura de Toritama