A formação reuniu mais de 250 professores, além de gestores, secretárias escolares, coordenadores e outros profissionais da rede municipal de educação e contou com a presença de formadores para todos os níveis de ensino.
Foram realizados 14 Grupos de Trabalho (GTs), sendo um deles voltado à Educação Inclusiva no qual foi trabalhada a importância do profissional de apoio no processo de construção de aprendizagem do aluno com deficiência.
Além dos formadores que já atuam na rede municipal, tivemos a participação das professoras Maria da Conceição e Maria Consuelo no GT da Educação Infantil. A professora Dra. Maria das Dores nos GTs dos 3, 4 e 5 anos. Para os gestores contamos com a contribuição da professora Maria Solidade de M. Cordeiro, a professora Dra. Ana Maria Moraes Rosa em língua portuguesa nos anos finais e o professor Kleber Nascimento que ministrou uma oficina de xadrez.
O evento teve como objetivo assegurar a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem no município, através do aperfeiçoamento de práticas pedagógicas.
Também foram divulgados na formação os resultados das avaliações diagnósticas para definição de estratégias para o melhor desempenho nas avaliações externas.