Conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024/2028 têm cerimônia de posse e diplomação em Toritama – Prefeitura de Toritama

Conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024/2028 têm cerimônia de posse e diplomação em Toritama

Publicado em 10 de janeiro de 2024, por Eder Mateus | Categoria: Destaque | Secretaria de Social

Dados da ação

Os novos conselheiros tutelares de Toritama, eleitos no ano passado pela população toritamense, foram oficialmente empossados e diplomados na tarde desta quarta-feira (10/01), em cerimônia na Câmara Municipal. Os membros iniciam os trabalhos nesta quinta-feira (11/01) e terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.

O novo colegiado, é composto por cinco conselheiros titulares, agora empossados: Antônio Heleno, Paulo Júnior, Alex Júnior, Bruna Raphaela e Gilson Simplício. Além de cinco suplentes, sendo eles: José Josinaldo, Crisniele Maria, Gleyson Ferreira, Mayra Tavares e Maria de Fátima.

O processo de seleção de conselheiros tutelares é criterioso e composto por muitas etapas. Para se habilitar para a eleição, realizada em outubro do ano passado, todos os membros tiveram de comprovar experiência na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de se submeter a uma prova de conhecimentos específicos, com exigência de pontuação mínima.