Secretaria de Planejamento e Gestão


A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG) é órgão integrante da Administração Direta no primeiro nível de subordinação tendo como missão planejar e coordenar as políticas de gestão da administração pública municipal, para fortalecer as capacidades do governo para promoção do desenvolvimento sustentável e do aprimoramento da entrega de resultados ao cidadão.

A Secretaria de Planejamento e Gestão compreende as Diretorias de Gestão de Pessoas, Diretoria de Gestão Administrativa, Diretoria de Compras, Gerência de Convênios e Contratos, Coordenadoria de Frota e Coordenadoria de Licitação.

A Diretoria de Gestão de Pessoas tem atribuição de formalizar os atos de pessoal, contratações, as nomeações, as portarias, publicações de atos administrativos, declarações, certidões e todos os atos que trate de Recursos Humanos.

A Diretoria de Gestão Administrativa tem a atribuição de gerir os processos de gestão patrimonial, de almoxarifado, de gestão de frotas, além dos atos administrativos da Secretaria.

A Diretoria de Compras possui a atribuição de gerir os processos de aquisição de bens ou serviços, as emissões de Ordens de Serviço ou Fornecimento, procedimento de cotações de banco de preços, formalização de processos administrativos, além de auxiliar as Licitações na elaboração de Termos de Referências.

A Gerência de Convênios e Contratos tem a atribuição de gerir os sistemas de Convênios com outros Entes Federativos como o Governo do Estado e Governo Federal através de sues Ministérios, instruindo os processos, fiscalizando e formalizando os Convênios, além de gerir os contratos celebrados pela Gestão durante sua vigência.

A Coordenadoria de Frota tem a atribuição de gerir o controle da frota veicular da gestão, através de mecanismos de controle sobre manutenção de frota, diários de bordo e entrada e saída de veículos.

A Coordenadoria de Licitação tem a atribuição de instaurar os Processos Licitatórios que se fizerem necessários . através das Comissões de Licitação, dentre todas as Modalidades previstas na Lei n° 8.666/93, permitindo que os procedimentos sejam amparados pelos Princípios da Isonomia, da Publicidade e da Legalidade, e visando garantir que a Administração Pública selecione sempre a proposta mais vantajosa.

Sede do Centro Administrativo

Avenida Dorival José Pereira, nº.1.370- Parque das Feiras

Atendimento: 08h as 17h

E-mail: seplag@toritama.pe.gov.br

Secretário: Filipe Lucena.

José Filipe Ângelo Oliveira de Lucena é natural de Surubim-PE e nasceu em 04/12/1988. Filho de Marcelino Ângelo de Lucena e Inalda Maria de Oliveira. Concluiu seus estudos na Escola Estadual Severino Farias. Atuou na iniciativa privada nas áreas comerciais, financeira e administrativa antes de ingressar na Administração Pública Municipal como Secretário de Planejamento e Gestão. Tem formação técnica em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas e é Graduando em Direito pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida Asces-Unita. É Membro-Conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toritama. Filipe Lucena é casado e pai de três filhos.

 


Ações da Secretaria

Prefeitura de Toritama abre concurso público para o preenchimento de 346 vagas efetivas

A Prefeitura Municipal de Toritama, através da Secretaria de Planejamento e Gestão realiza Concurso Público para preenchimentos de cargos efetivos.

Tags: , ,

Publicado em 22 de setembro de 2018


planejamento

Secretaria de Planejamento e Gestão elabora Relatório geral sobre a Frota do Poder Executivo Municipal

A Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG, realizou nesse mês de maio de 2018 um balanço geral sobre a Frota Veicular que compõe a Prefeitura Municipal de Toritama. Ao todo, a Prefeitura de Toritama conta com 98 veículos ...

Publicado em 26 de julho de 2018


planejamento

Secretaria de Planejamento e Gestão estabelece Calendário da Folha de Pagamento

A Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG, através da Diretoria de Gestão de Pessoal estabeleceu a partir do mês de agosto de 2017 o calendário para pagamento da folha de seus servidores. Aproximadamente todo dia 25 de cada ...

Publicado em 23 de julho de 2018


planejamento

Secretaria de Planejamento e Gestão comemora evolução nos Processos Licitatórios no primeiro exercício da atual gestão

A Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG, a Controladoria Geral do Município e a Comissão Permanente de Licitação em levantamento realizado foi identificado que no exercício de 2017 foram realizados mais de 50 Processos Licitatórios da modalidade pregão ...

Publicado em 20 de julho de 2018


planejamento

A Secretaria de Planejamento e Gestão entrega Nova Sede do Posto do Detran de Toritama

A Secretaria de Planejamento e Gestão - Seplag em Convênio firmado com o Departamento Estadual de Transito – Detran-PE entregou a Nova Sede do Posto do Detran do Município.

Publicado em 20 de julho de 2018


planejamento

Secretaria de Planejamento e Gestão implanta controle biométrico em todas as unidades administrativas

A Prefeitura de Toritama se torna a primeira no Estado de Pernambuco a implantar o registro biométrico para os seus servidores.

Publicado em 20 de julho de 2018


planejamento

A Secretaria de Planejamento e Gestão entrega Novo Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Toritama

A Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG entregou no mês de setembro a Nova Sede do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Toritama.

Publicado em 20 de julho de 2018



GOVERNO MUNICIPAL


QUADRO DE AVISOS