Prefeitura inaugura terceira nova Escola Municipal – Prefeitura de Toritama

Prefeitura inaugura terceira nova Escola Municipal

Tags: ,
Publicado em 09 de novembro de 2018, por Marcos Junior Marcos | Categoria: Secretaria de Educação

Em menos de dois anos de vigência da nova Gestão Municipal, a cidade de Toritama inaugurou uma terceira nova escola, construída com recursos próprios, equivalentes a R$ 1.400.000,00. Um avanço memorável para a população da Capital do Jeans, que está assistindo a uma administração pública, verdadeiramente, comprometida com a educação.

A tão aguardada inauguração do novo prédio da Escola Maria Gonçalves da Silva aconteceu na última quinta-feira (08/11), no Loteamento Izídio Tavares, onde a unidade de ensino está localizada. Toda população pôde prestigiar a solenidade que foi um momento de muita emoção para os que sempre torceram pelo avanço educacional de Toritama.

O evento de inauguração contou com a presença da população local, do Gestor Municipal Edilson Tavares, seu vice Romero Leal Filho, da Secretária de Educação Ana Lúcia Barbosa e seu Secretário Executivo Welson Costa, além de vereadores e secretários das demais pastas da administração do Município. Na ocasião, houveram inúmeros agradecimentos ao Prefeito Edilson, pela prioridade quem vem dando à educação do município. Além disto, os presentes puderam prestigiar lindas homenagens dos servidores da escola, à gestora Ana Valéria de Melo, muito admirada por todos, e à Sra. Maria Gonçalves da Silva (in memoriam), uma grande mulher que teve importante papel social no município de Toritama e que teve seu nome atribuído a unidade de ensino, fundada em 2014.

Os alunos da escola, que até então estudavam em um prédio locado, com precárias condições de infraestrutura, terão acesso, agora, a uma escola com moderno padrão arquitetônico. O novo espaço educativo possui 08 salas de aula, climatizadas com aparelhos de ar-condicionado e equipadas com novas carteiras escolares, sala de inovação educacional, aprovisionada com computadores, pátio para recreação, minicampo de futebol, para prática de esportes, um playground, destinado à brincadeiras infantis, salas administrativas e refeitório.

As outras duas unidades de ensino construídas pela atual Gestão Municipal e inauguradas também neste ano de 2018 foram as escolas Laura Lopes Tavares da Silva e Professora Elisete Borba da Silva. Além da construção das referidas três novas escolas municipais, outras três, com prédios próprios, passaram por processo de reforma e ampliação. As escolas José Caetano da Silva, José Paulo de Lima e Belmiro Gonçalves da Silva foram requalificadas e oferecem aos seus alunos, hoje, conforto e excelentes condições estruturais, tão necessárias para promoção de seu desenvolvimento educacional.

E os avanços não pararam por aí. As escolas José Matias da Silva e Rui Barbosa, por sua vez, mudaram de endereço e funcionam, agora, em prédios com excelente estrutura e comodidade, muito diferentes daqueles em que funcionavam anteriormente, visivelmente degradados e aquém da qualidade educacional que a população merece e tem por direito. Já não restam dúvidas de que um novo tempo se anuncia para a educação toritamense.

Prefeitura de Toritama
Cuidar das pessoas é o nosso compromisso

DESTAQUES

GOVERNO MUNICIPAL