O Prefeito de Toritama Edilson Tavares, anunciou na manhã desta sexta-feira 15/03, por meio das rádios comunitárias, a vitória da Prefeitura com a decisão da Justiça para a retirada da antena da antiga Telemar, que fica localizada por trás da Igreja Matriz, no Centro. Durante décadas, o espaço foi ocupado pela antena, gerando transtornos.
Os moradores reclamavam da sujeira e da sensação de insegurança proporcionada no local. O Prefeito Edilson Tavares fez a reivindicação da retirada por meio da Procuradoria Geral do Município e comemorou durante a entrevista a decisão do Juiz da Comarca de Toritama, Tiago Meireles. A decisão determinou que a empresa desmonte a antena em até 90 dias, contando a partir do prazo que entrou em vigor, desde o dia 25 de fevereiro de 2019.
“É uma grande vitória, uma conquista real para a população”, afirma Edilson Tavares. Ainda de acordo com o Prefeito, o Governo Municipal deseja transformar a área num espaço de convivência e de lazer para os toritamenses.
A empresa de telecomunicações que passou a usar a marca Oi poderá ser multada em R$ 100 mil reais por dia, caso não retire a antena depois do prazo estabelecido. Á decisão cabe recurso. O município está à disposição para ofertar outro local para a instalação da antena, no que preconizar a lei.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama