Dia 01 de julho a partir das 16h, as mulheres de Toritama serão mais uma vez beneficiadas pelas políticas públicas municipais, dessa vez, com a abertura do CEAM que é um espaço de acolhimento voltado principalmente as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
O CEAM contará com atendimento psicológico , social, orientação e encaminhamento jurídico, que deverão proporcionar o suporte e o acolhimento necessário à superação da situação de violência sofrida pela mulher, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.
O CEAM será um espaço humanizado e elaborado para melhor receber e atender as munícipes, que contará com recepção, Sala de técnicos , sala de escuta, sala de coordenação , brinquedoteca , copa/cozinha e WC com acessibilidade, tudo pensado para acolher nossas mulheres.
A equipe do CEAM será capacitada para realizar o acolhimento humanizado, respeitando sempre a vontade expressa da mulher, sendo seu principal objetivo, tirar a vítima do ciclo da violência e evitar o feminicídio, com orientações sobre os direitos regidos pela Lei Maria da Penha.