Toritama apoia participação de discentes no II Seminário dos estudantes da EJA do Agreste do Centro Norte – Prefeitura de Toritama

Toritama apoia participação de discentes no II Seminário dos estudantes da EJA do Agreste do Centro Norte

Publicado em 23 de novembro de 2018, por Pedro Brandão Secretaria de Educação | Categoria: Secretaria de Educação | Secretaria de Educação

Dados da ação

Com apoio da Prefeitura de Toritama, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos participaram do II Seminário dos estudantes da EJA com compartilhamento de saberes e cultura do Agreste do Centro Norte, que aconteceu no dia 14 de novembro, na Fazenda Normandia, no município de Caruaru. O evento contou com a presença de teóricos, professores e alunos da EJA e fomentou discussões sobre a importância desta modalidade de ensino para o desenvolvimento de uma pedagogia libertadora, que valorize o diálogo, os saberes populares e o processo de emancipação dos sujeitos.

Na ocasião, houve apresentações culturais, Mesas de Diálogo e Rodas de Conversa. O estudante José Ednaldo Silva de Lima, da escola José Jota de Araújo, representou o Município participando de uma Mesa de Diálogo com o tema “A educação de Jovens e Adultos em movimento: o conhecimento como possibilidade”. Foi um momento muito enriquecedor para a formação do discente que pela primeira vez saía do lugar de “ouvindo” para ocupar lugar de destaque na Mesa. O mesmo aconteceu com o estudante José Inácio, da Escola Belmiro Gonçalves da Silva, que participou do Recital de Poesias, previsto na programação do evento e, brilhantemente, emocionou o público presente, socializando poesias de sua autoria.

Os professores e coordenadores da EJA que representaram a Capital do Jeans, por sua vez, mediaram umas das Rodas de Diálogo  do evento, que tratou sobre o cultivo e o resgate das utopias da EJA. Além disso, ofereceram todo suporte necessários à participação dos alunos.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Toritama faz questão de apoiar a participação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino neste tipo de evento, considerando que propiciam o contato dos alunos com outros saberes, imprescindíveis à prática social destes sujeitos, que têm seu processo de aprendizagem potencializado.

Prefeitura de Toritama
Cuidar das pessoas é o nosso compromisso!


GOVERNO MUNICIPAL


QUADRO DE AVISOS