Prefeito autoriza as obras do projeto de requalificação da feira do jeans de Toritama – Prefeitura de Toritama

Prefeito autoriza as obras do projeto de requalificação da feira do jeans de Toritama

Publicado em 18 de julho de 2019, por Artdylhes Alaff | Categoria: Destaque | Secretaria de Economico

Dados da ação

PREFEITO AUTORIZA AS OBRAS DO PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA FEIRA DO JEANS DE TORITAMA

O Projeto de Requalificação da Feira do Jeans de Toritama se tornará realidade. Na tarde desta quarta-feira (17/07), o Prefeito Edilson Tavares assinou a ordem de serviços para iniciar as obras que vão requalificar e modernizar a Feira do Jeans. Também assinaram o documento, o Vice-prefeito Romero Filho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Tavares e os Vereadores: Presidente Arimatea, Edijan, Morica, Dioclécio, Doutor, Rossana, Loló, Derivaldo e Ferreirinha de Carvalho.

A solenidade aconteceu no final da tarde, no estacionamento da Feira do Jeans, às margens da BR-104, próximo ao Parque das Feiras.

As obras serão feitas por etapas, concluindo uma rua por vez, para que não seja necessário intervir em toda Feira durante os serviços.

Nesta primeira fase, o projeto contemplará as obras de requalificação de três ruas da Feira do Jeans, que serão feitas com recursos próprios, serão elas: Rua Manoeliton Sena Guimarães, Petrônio Barbosa Camelo e Rua Projetada.

O prazo de execução da 1ª etapa será de 6 meses. O valor orçado é de R$ 4.455.521,61. O início das obras da primeira etapa será na próxima segunda-feira (22/07).

Logo em seguida, serão feitas as próximas etapas provenientes dos recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

PROJETO – FEIRA DO JEANS DE TORITAMA

O projeto como um todo irá padronizar e requalificar a estrutura da nova Feira do Jeans de Toritama, com o intuito de torná-la a mais moderna e organizada do seguimento no Brasil.

O espaço será ampliado e receberá pavimentação no estacionamento, iluminação em Led, padronização dos bancos, padronização da cobertura, sistema de drenagem, construção de pórtico, jardinagem, sinalização e acessibilidade entre o espaço da feira e o estacionamento.

Além disso, o projeto contempla um veículo leve sobre trilhos. O valor do investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toritama


DESTAQUES



GOVERNO MUNICIPAL


QUADRO DE AVISOS