Escola José Paulo é reinaugurada e elevará qualidade da Educação na Área Rural de Toritama – Prefeitura de Toritama

Escola José Paulo é reinaugurada e elevará qualidade da Educação na Área Rural de Toritama

Publicado em 07 de agosto de 2018, por Áureo Saturnium | Categoria: Secretaria de Educação | Secretaria de Educação

Dados da ação

Após processo de reestruturação, a Escola Municipal José Paulo de Lima, localizada no Sítio São João em Toritama, foi reinaugurada em 02 de agosto deste ano de 2018. A população e as autoridades municipais estiveram presentes na cerimônia, realizada em frente à escola, e comemoraram a conclusão da reforma, marco para a Educação da Área Rural do Município.

O prédio da Escola José Paulo de Lima ganhou muro com gradil, novas salas de aula, com aparelhos de ar-condicionado, sala de inovação, equipada com computadores, novo telhado, novo piso, refeitório, área para o recreação, com jardinagem e pavilhão de bandeiras, novas bancas, nova mobília, nova caixa d’água e novo sistema de drenagem.

Na cerimônia de inauguração houveram momentos especiais, entre eles a realização de uma homenagem aos familiares do Sr. José Paulo de Lima, que receberam uma réplica da placa da escola, concedida pelo Prefeito Edilson Tavares. Além disto, as crianças Lucas e Gustavo, alunos da escola, leram, respectivamente, um folheto de cordel e uma mensagem de agradecimento à Prefeitura de Toritama pela requalificação da escola. Juntos, os alunos, também, cantaram o Hino de Toritama e emocionaram a platéia que acompanhava, com contentamento, a solenidade.

A Escola José Paulo foi a segunda do Município com prédio próprio a ser reestruturada, só no ano de 2018. A primeira escola municipal alvo de obras foi a José Caetano da Silva, localizada no Sítio Santa Maria, reinaugurada no dia 25/07. Já a Escola Belmiro Gonçalves, no Bairro Independente, está passando por reformas e deverá ser entregue nos próximos meses.

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Prefeitura de Toritama
Cuidar das pessoas é o nosso compromisso


GOVERNO MUNICIPAL


QUADRO DE AVISOS