Rui Barbosa é a quarta nova escola municipal entregue a população – Prefeitura de Toritama

Rui Barbosa é a quarta nova escola municipal entregue a população

Tags: , ,
Publicado em 20 de Junho de 2018, por Marcos Junior Marcos | Categoria: Secretaria de Educação

A Prefeitura de Toritama inaugurou novas instalações de mais uma escola Municipal, a Escola Rui Barbosa foi reaberta na Rua Manoel Borba, no Centro, pronta e equipada para receber aproximadamente 1.200 estudantes, provenientes das antigas Escolas Rui Barbosa e Mãe Carlinda, ambas localizadas na Rua João Pereira Tabosa, no Centro.

A nova Escola Rui Barbosa vai comportar estudantes do 6º ao 9º ano, ela possui 16 salas de aula climatizadas com dois aparelhos, possui bancas e mobiliário novos, um amplo refeitório, área para o recreio, tem um cine-auditório e sala de informática com notebooks novos.
A entrega da escola foi comemorada na noite desta quarta-feira (20/06), com a presença dos estudantes, gestores e professores da rede municipal de ensino, os quais receberam as autoridades municipais, dentre elas, o Prefeito Edilson Tavares, o Vice Romero Filho, a Secretária de Educação, Ana Lúcia Barbosa e os Vereadores.

A Prefeitura de Toritama está implantando um novo padrão escolar na rede municipal de ensino. Já foram construídas e entregues duas escolas próprias, a Escola Laura Lopes no Bairro Deus é Fiel e a Elisete Borba no Bairro Areal. Outra escola própria está sendo construída no Loteamento Izídio Tavares. Duas escolas receberam novas instalações, a Rui Barbosa e a José Matias, localizada no Bairro Valentim I e outras três estão sendo reformadas e ampliadas, as escolas Belmiro Gonçalves no Independente, a José Caetano no Sítio Santa Maria e a José Paulo de Lima na Vila do Sítio São João, esta que será equipada com uma quadra poliesportiva.

Prefeitura de Toritama
Cuidar das pessoas é o nosso compromisso