Inauguração de 2ª nova Escola Pública em Toritama reitera compromisso do Governo Municipal com a Educação – Prefeitura de Toritama

Publicado em 19 de julho de 2018, por Áureo Saturnium | Categoria: Secretaria de Educação

A menos de 60 dias da Inauguração da 1ª nova Escola Pública Municipal construída em Toritama, depois de um período de 32 anos, e após 15 dias da inauguração das novas Instalações da Escola Municipal José Matias da Silva, o Governo Municipal da Capital do Jeans reitera seu sério compromisso com a Educação e inaugura uma segunda nova Escola Pública Municipal, também com recursos próprios. A Escola Municipal Professora Elisete Borba da Silva, localizada no bairro Areal, abriu suas portas para a população toritamense no dia 15 de março de 2018, oferendo uma excelente estrutura, pensada nos mínimos detalhes para atender ás demandas educacionais da população estudantil.

A escola  segue o patrão arquitetônico da Escola Municipal Laura Lopes Tavares da Silva e oferece 8 salas de aula, também equipadas com aparelhos condicionadores de ar,  laboratório de inovação, campinho de futebol, quadra de vôlei, playground,  área recreativa,  jardim, cozinha, salas administrativas, almoxarifado e banheiros. Conta, também, com  relógio biométrico de reconhecimento facial dos estudantes, para controle da frequência. O publico atendido pela escola corresponde aos estudantes das Modalidades da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Uma grande platéia assistiu a solenidade com a presença do Prefeito Edilson Tavares, do Vice-Prefeito Romero Leal Filho e os Vereadores da cidade. Contou-se, ainda com a presença do Vice-Governador de Pernambuco Raul Henry, do Deputado Federal Jarbas Vasconcelos e do Deputado Estadual Tony Gel, além da ilustre presença dos familiares da professora Elisete Borba da Silva, in memoriam, que foi homenageada e dá nome a escola. Após a solenidade de inauguração, a população, junto das autoridades, visitou as salas e as demais instalações do prédio.

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia