Construção de 3 Escolas

Publicado em 07 de setembro de 2018, por Áureo Saturnium | Categoria: Secretaria de Educação

Novas Escolas Públicas Municipais são inauguradas em Toritama após 32 anos

A Prefeitura de Toritama teve a honra de Inaugurar três Escolas Públicas Municipais após um período de 32 anos sem investimentos em construção de novas unidades de ensino. A escola Laura Lopes Tavares da Silva, localizada no Bairro Deus é Fiel, a Escola Elisete Borba, localizada no Bairro Areal e a Escola Maria Gonsalves, Localizada no Bairro Izídio Tavares. As 3 novas instituições de ensino  irão compor a Rede Municipal de Educação da Capital do Jeans.

Cada nova escola custou cerca de R$ 1.500.000,00, pagos com recursos do Município. Em uma área de aproximadamente 2.500 m², cada unidade de ensino foi erguida com moderno padrão arquitetônico e entregue com mobiliário completamente novo. São oito salas de aula, cozinha, refeitório, salas administrativas, almoxarifado e banheiros. A escola conta com um laboratório inovação, com dezenas de netbooks para uso individual dos alunos, espaços de recreação e lazer, como campinho de futebol, quadra, playground e  jardim decorativo. As salas de aula foram equipadas com novas carteiras, três aparelhos de ar-condicionado por sala, lousa digital interativa e internet.

Para controle de frequência  e segurança dos estudantes  foi instalado um sistema de reconhecimento facial na entrada das escola.  O instrumento estará conectado aos aparelhos celulares dos pais e responsáveis dos alunos e informará via SMS, o momento da entrada e da saída do estudante na unidade de ensino. além de fazer este trabalho de controle, o equipamento é integrado a um software, que oferta possibilidades de informatização escolar. A oferta de vagas nas escola  é para estudantes das Modalidades da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Nas últimas três décadas a população do município triplicou, e sem escolas suficientes, a qualidade da educação em Toritama ficou muito aquém do desejado. O reflexo disso pode ser visto na avaliação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, onde Toritama ocupava o último lugar no Estado de Pernambuco. Nesse contexto, o objetivo da gestão é superar as dificuldades na educação, construindo escolas com alto nível de qualidade, tanto no que concerne à infraestrutura quanto no processo de ensino-aprendizagem.

 

Escola Laura Lopes

Escola Elisete Borba

 

Escola Maria Gonsalves

 

 

 


DESTAQUES



GOVERNO MUNICIPAL


QUADRO DE AVISOS